terça-feira, 12 de abril de 2011

Mudança Na Cena Política da America do Sul



No dia 10 de abril, no Peru, foram realizadas eleições para a presidência do país, cujo, o eleito será o sucessor do presidente Halan García. O povo peruano teram que eleger também 130 congressistas e 15 representantes para o Parlamento Andino. Hoje antes de encerrarem as apurações, os jornais peruanos já anunciavam o 2º turno das eleições, ficando para a disputa:

Ollanta Humala, um esquerdista, nacionalista radical e ex-militar de 48 anos, que disputou a eleição contra o atual presidente. Nesta campanha moderou o seu discurso radical, procurando se afastar da imagem do venezuelano Hugo Chávez que o assessorou na ultima campanha, sendo agora assessorado por políticos petistas brasileiro, querendo se aproximar da imagem de Lula.

Keiko Fujimori tem 35 anos e vem na sua campanha exaltando os feitos do pai, o ex presidente Alberto Fujimori ( atualmente preso por corrupção e abusos dos direitos humanos).

A ascensão de Humala deixa os investidores internacionais preocupados, pois o candidato tem fortes ligações com Hugo Cháves. É bastante curioso o destino do Peru, pois vai às urnas para o segundo turno com dois candidatos populistas, um de esquerda e um de direita. Onde se teme um governo militar, feito o de Cháves ou de uma ditadura como o de Alberto Fujimori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A necessidade de incentivos fiscais para o Meio ambiente.

    Recentemente o Supremo tribunal Federal – STF, julgou algumas Ações Direta de Inconstitucionalidade- ADIN e uma Ação Declaratória d...